A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) encampou a luta de levar um Hospital Universitário para cidade de Parnaíba. Ela afirmou nesta sexta-feira, 24, ao Programa Banca de Sapateiro da TV Jornal Meio Norte, que a construção de um hospital do zero demanda tempo.
A proposta, segundo a deputada, é pegar uma estrutura já existente, como a Santa Casa, a Pró-Médica que são subutilizadas, fazer a adaptação para oferecer os serviços de saúde nessas estruturas. Assim, segundo a deputada, você oferece os serviços à população na estrutura já existente enquanto começa a construção do prédio do zero.
A deputada ressaltou ao programa Banca de Sapateiro que a saúde será um dos focos de sua gestão como deputada. “Nossa prioridade é sensibilizar todos que tiveram votos na planície, esqueçam a campanha”, diz a deputada, afirmando que a saúde é uma das principais reivindicações da população.
“Falta algo a curto prazo para melhorar a saúde, que precisa de algo que seja resolutivo agora”, disse, destacando também como pautas prioritárias o turismo, a geração de emprego e renda.
A deputada cobrou ação do Governo do Estado e de todos os parlamentares e afirmou que não tem perfil de oposição definido e falou que se o Governo acertar, vai aplaudir. “Esperamos o sucesso e o acerto da gestão estadual”, disse, enfatizando que pode ser a melhor aliada do Governo caso as solicitações e demandas dos piauienses sejam escutadas.
Sobre a eleição de 2024 em Parnaíba, a deputada afirmou que só vai falar de sucessão municipal em 2024. “Acho que a luta do poder pelo poder”, disse, enfatizando que a reconstrução de Parnaíba foi uma luta da atual gestão. “Queremos nossa cidade sempre em cima, independente de quem ganhe”, disse.