Governo prorroga permanência da Força Nacional no RS para ações de policiamento

Ministério da Justiça prorrogou permanência dos agentes no estado até o dia 16 de junho. Portaria com a medida foi publicada nesta terça-feira (21).

Avalie a matéria:
Militares da Força Nacional | Reprodução

O Ministério da Justiça estendeu a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul por mais 30 dias, visando ações de policiamento e resgate. A medida foi oficializada por meio de uma portaria publicada nesta terça-feira (21).

Os agentes da Força Nacional foram enviados ao Rio Grande do Sul no início do mês para apoiar o estado em ações de socorro às vítimas das chuvas e na preservação da ordem pública.

PRAZO INICIAL: Inicialmente, o Ministério da Justiça havia estipulado um prazo de 15 dias, a partir de 3 de maio, para a atuação dos agentes no estado. Com a nova portaria, esse prazo foi prorrogado até 16 de junho.

Além de policiamento, a Força Nacional continuará atuando em ações de busca e salvamento e preservação da ordem pública. Ao todo, 300 agentes estão no Rio Grande do Sul para colaborar no enfrentamento à crise provocada pelas chuvas e cheias. Parte do efetivo também foi escalado para auxiliar na segurança de abrigos que acolhem pessoas que precisaram sair de casa.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES