O líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Piauí, Fábio Novo, disse nessa quinta-feira (03) em entrevista ao Banca de Sapeteiro, apresentado por Arimatéia Carvalho, que Franzé Silva foi o escolhido pelos parlamentares do partido para disputar o comando da Casa.
O deputado estadual reeleito sinalizou para o fortalecimento do PT nessa eleição, defendendo uma renovação na sigla que presidirá a Assembleia após duas décadas.
"O PT saiu das urnas muito fortalecido, em nível federal dobramos nossa bancada, a chapa estadual eleição passada fez 5, agora elegeu doze, nós elegemos doze deputados numa federação e temos um outro partido, o MDB, que elegeu nove, e também é da nossa base. Eu sempre defendi o fim da reeleição na Assembleia, em 2015 inclusive me candidatei, tive 14 votos, e o deputado Themístocles foi reeleito com 16, tivemos um partido que ficou por 20 anos com a reeleição indefinida, partindo disso a Assembleia aprovou no seu Regimento Interno o fim da reeleição", afirmou.
Fábio Novo defende que o PT fique na presidência nos dois primeiros anos da próxima legislatura, e na sequência seja o MDB. "Partindo disso eu compreendo que nesse momento os partidos com a maior bancada deveria ter cada com 2 anos; dois anos do PT; dois anos do MDB, como nosso partido tem a maior bancada defendo que os dois primeiros anos seja do PT, e os dois últimos anos do MDB. O nome do Partido dos Trabalhadores é do deputado Franzé, eu tinha o desejo, mas compreendo que agora o nome é o deputado Franzé Silva", concluiu.