Allan dos Santos realizou uma transmissão ao vivo para quase 10 mil usuários do X, rede social de Elon Musk, direto dos EUA, onde vive foragido da Justiça brasileira desde outubro de 2021. A live aconteceu na conta oficial do canal "Terça Livre", criado por Allan para mobilizar o público de direita, especialmente apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Este portal foi descontinuado após Allan entrar na mira do STF por publicar conteúdos antidemocráticos e ataques à Corte.
A transmissão ocorreu após as declarações de Musk desafiando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e cogitando desrespeitar suas decisões, classificadas pelo bilionário como "censura". Moraes havia determinado o bloqueio do "Terça Livre" e do perfil pessoal de Allan em setembro de 2021, mas agora a conta do canal ressurgiu com ferramentas parcialmente reativadas, incluindo as transmissões ao vivo.
Embora a página exiba um aviso de "Conta retida" em resposta a uma demanda legal, via smartphones, o "Terça Livre" está visível no aplicativo do X, com 492,3 mil seguidores. Durante a live, Allan fez diversos xingamentos a Moraes e anunciou que retomará as atividades do canal nos EUA, prometendo transmissões diárias. Ele também sugeriu que trabalhará pela eleição de candidatos de direita nas eleições municipais de outubro.
Allan leu a decisão em que Moraes incluiu Musk entre os investigados no inquérito das milícias digitais e fixou multa de R$ 100 mil para os descumprimentos do X. Internautas brasileiros comemoraram poder assistir à live "sem VPN", sem a necessidade de simular uma conexão estrangeira para driblar o bloqueio do Judiciário brasileiro.
Para mais informações, acesse meionews.com