Fernanda Gomes quer criar cooperativa para motoristas e entregadores

O modelo de cooperativa aumentará a margem de lucro dos motoristas de aplicativo e entregadores de delivery

Reunião Fernanda Gomes | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) apresentou à Prefeitura Municipal de Teresina a proposta da criação de uma cooperativa para motoristas e entregadores de aplicativo, com a finalidade de alinhar ao poder público as demandas da classe para garantir melhorias.

Fernanda esteve com os representantes dos motoristas por aplicativos e entregadores de deliverys, através das entidades AMATEPI, ASSENAP, ASMETIT E SINDMAPI e Aplicativo O TOP, para uma reunião de apresentação ao secretário de governo André Lopes.

Fernanda Gomes em reunião com a categoria

“A proposta é garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo da atividade cooperativista que a Lei Municipal 4.812 confere. Também iremos levar a Strans a possibilidade de pontos de embarque e desembarque no aeroporto e rodoviária. A plataforma local ficará com 8% dos lucros e repassará 92% dos ganhos para os motoristas e entregadores.” afirmou a vereadora.

Assim, conforme Érico Luiz, presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Individuais de Teresina (ASMETIT), os motoristas e entregadores por aplicativos que participarem poderão ampliar sua margem de ganhos dentro da plataforma, além de participarem na divisão de lucros da cooperativa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES