Advogada e candidata à vaga do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região, Olívia Brandão Melo, comemorou na tarde de ontem, 16 de março, a laúrea concedida à Faculdade de Direito do Piauí, a qual integra a direção, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional).
A homenagem refere-se ao Selo OAB Recomenda do Conselho Federal da Ordem; para a concessão da honraria, são considerados dois critérios: o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem. Nesse âmbito, o Selo representa um reconhecimento público da qualidade de graduações em Direito no Brasil, constituindo-se como um verdadeiro serviço público prestado à sociedade pela OAB.
"É uma honra para todos nós que integramos os quadros institucionais da Faculdade de Direito e da UFPI. O resultado de um trabalho coletivo, de anos de estudo, compromisso e dedicação dos discentes e docentes", pontuou Olívia Brandão em publicação nas redes sociais.
A advogada destacou a gratidão com o reconhecimento da OAB quanto a qualidade do ensino na Faculdade de Direito do Piauí, indicando que a premiação é um 'afago na alma'. "Quanta gratidão a Deus por esse momento! Fui Coordenadora do Curso de Direito de 2018-2020. Atualmente estou na Direção da Faculdade, gerindo 40 Professores e mais de 800 Estudantes. Então, uma premiação dessas é um afago na nossa alma, um sinal de que estamos no caminho certo.
De acordo com Olívia Brandão, a laúrea é uma motivação. "O Selo OAB Recomenda é motivação para continuarmos servindo à sociedade brasileira e contribuindo para a cultura jurídica com um ensino de qualidade", disse.
francyteixeira@meionorte.com