Ex-ministro José Dirceu é internado no Sírio-Libanês, em São Paulo

De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quarta, o ex-ministro foi internado com possível quadro de insuficiência coronária

Ex-ministro José Dirceu | Arquivo MN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, do PT, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo nesta quarta-feira (31) com possível quadro de insuficiência coronária, conforme informou o boletim médico da tarde.

Fonte

O deputado federal Zeca Dirceu, seu filho, relatou que o pai está consciente e que será submetido a um cateterismo para verificar a presença de obstruções nas artérias. O ex-ministro está sob os cuidados do renomado médico Roberto Kalil Filho, que também é responsável pelo acompanhamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Boletim

Segundo o hospital, a internação foi necessária para uma investigação mais detalhada do quadro clínico de Dirceu. O boletim médico indicou: "O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo hoje, 31 de julho, para avaliação de saúde, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e equipe. Devido à hipótese clínica de insuficiência coronária, está previsto a realização de um cateterismo cardíaco amanhã."

Histórico

José Dirceu, que tem 78 anos, já passou por outras internações recentemente. No início deste ano, ele foi hospitalizado para tratar uma pneumonia, e em 2023, passou cinco dias no hospital para um procedimento neurocirúrgico devido a um hematoma subdural, causado por um ferimento na cabeça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES