O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB-SP) expressou sua opinião nas redes sociais após a aprovação do advogado Cristiano Zanin pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Weintraub afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi a primeira pessoa a se comportar de forma subserviente e a proferir discursos sem sentido.
Em uma postagem, o ex-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou: "Michelle previu a estratégia Bolsonarista! Ela foi a primeira a rastejar de quatro no Congresso e falar nada com coisa alguma...". A imagem compartilhada mostrava Michelle ajoelhada em um culto realizado pela Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, em maio de 2022.
Na ocasião, a ex-primeira-dama pediu pela cura do Brasil e pelo "avivamento", uma renovação espiritual no contexto protestante, nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Durante os quatro minutos em que permaneceu de joelhos, ela também fez uso da "glossolalia", que é associada, no contexto religioso, à suposta habilidade de falar em línguas desconhecidas quando em transe. Esse termo também é utilizado para descrever pessoas que possuem distúrbios de linguagem e acreditam ter inventado um novo idioma.