Na última sessão antes do recesso legislativo, nesta quarta-feira, 7, o vereador Evandro Hidd trouxe para debate a temática da educação e ressaltou que ao longo dos últimos 25 anos, experimentou uma evolução crescente por parte profissionais que fazem a educação, sobretudo, os professores, e ainda de alunos e pais da cidade. "Várias cresches e escolas entregues à cidade", disse.
Hoje, ele lamentou que vê com tristeza o que vem ocorrendo ao longo dos últimos seis meses e destacou a paralisação da creche Dilma Roussef, da Escola Municipal no Manoel Evangelista. "São situações presentes nos quatro cantos da cidade e cobramos aqui uma explicação do secretário municipal de Educação", disse o vereador, contando que há cerca de 3 a 4 meses esteve na SEMEC e esse foi um dos pontos que tratou.
"O secretário nos relatou que essas obras seriam retomadas", disse Evandro HIdd, convidando o secretário para justificar a não retomada das obras. "Pedimos também a retomada das aulas a partir do segundo semestre, quando a pandemia já estará bem mais controlada".
Evandro Hidd pediu ao líder do Prefeito na Câmara, vereador Renato Berger, para trazer o secretário municipal de Educação para dar explicações sobre retomada das obras e trazer planejamento e cronograma do retorno das aulas presenciais no segundo semestre. "Nâo podemos ter nossas crianças e alunos prejudicados", disse.
Evandro Hidd lamentou ainda a grande quantidade de obras paradas. "O povo de Teresina precisa de uma explicação. Sabemos que há dificuldades e problemas específicos, mas precisamos de respostas", disse.
Renato Berger
Líder do Prefeito na Câmara, vereador Renato Berger disse que vai levar o convite ao secretário Nouga Cardoso para falar a respeito da educação de Teresina e a questão do retorno das aulas.
O vereador citou ainda que além das escolas, há outras obras paralisadas em Teresina. "Qualquer solicitação desta casa, poderá trazer outros membros da equipe da Prefeitura".