Em entrevista à TV Jornal, o deputado estadual reeleito Fábio Xavier (PT) afirmou ter participado da Micarina Meio Norte e argumentou que a festa não deixa nada a desejar aos grandes eventos realizados no Brasil.
O deputado comentou ainda o resultado da eleição e disse que o desempenho da Federação PT, PC do B, PV foi bom e o que o senador eleito Wellington Dias se doou completamente para as campanhas de Lula e Rafael e o que ele previu aconteceu. “A eleição de Rafael Fonteles foi de conquistas e Wellington se consolidou como um dos maiores líderes do estado, um ser humano que deve ser respeitado”, declarou.
Ao ser questionado sobre a expectativa da gestão de Rafael Fonteles, Fábio Xavier diz que espera um governo equilibrado e agressivo em termos de organização e de avanços. “Ele vai teceber um estado organizado, equilibrado”, garante o deputado, citando os avanços do Piauí na infraestrutura de estradas, com todos os municípios interligados por asfalto e também pela universalização do ensino superior.
“Vamos ter um estado com um governador alinhado com presidente. Para isso estamos empenhados na campanha do presidente Lula”, disse.
Mesa diretora da Alepi
O deputado petista disse que é tradição na Assembleia Legislativa o partido com maior bancada indicar o presidente. “Mas isso é uma convenção, não é lei. Essa eleição será diferente”, diz, enfatizando que pertence a um partido e será leal ao que sua agremiação indicar. O foco, segundo ele, é trabalhar pelo Piauí.