Enzo Samuel anuncia concurso público para Câmara de Teresina

Vereador destacou parcerias para qualificação dos servidores do legislativo municipal.

Presidente Enzo Samuel | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Câmara Municipal de Teresian, vereador Enzo Samuel (PDT) informou nesta sexta-feira, 3, que a atual gestão vai trabalhar com muitas parcerias, entre elas citou a Assembleia Legislativa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Enzo Samuel citou o desejo da Câmara ter a Escola do Legislativo. “Neste mês de fevereiro no pós-carnaval, serão ofertados os primeiros cursos ofertados pelo Tribunal de Contas do Piauí cuja aula inaugural terá presença do presidente do TCE”, informou o presidente durante entrevista à TV Jornal Meio Norte.

Segundo o vereador, os cursos visam qualificar os servidores que atuam na Câmara Municipal e, posteriormente se o projeto funcionar, será aberto à comunidade em geral.

Presidente da CMT, vereador Enzo Samuel (Raissa Morais)

A parceria com a OAB, Enzo Samuel destacou que o órgão goza de prestígio social e tem em sua estrutura várias comissões temáticas. “A participação da OAB será importante nas audiências itinerantes que a Câmara pretende realizar”, disse, enfatizando que a Casa estará mais próxima da população e a primeira audiência pública itinerante está programada para o final de março e início de abril.

Já a parceria com o TCE, o presidente destaca ser de suma importância, pois capacitará os servidores sobre conteúdos essenciais para funcionamento da Casa, como licitação e prestação de contas.

Na entrevista, o vereador destacou ainda a parceria com a Assembleia Legislativa no sentido de transmitir as sessões pela TV Assembleia. 

Concurso para Câmara

O presidente falou ainda da possibilidade da realização de concurso público. “Recentemente foi realizado concurso para Casa e foram nomeados procurador, assessores jurídicos, pessoal do administrativo. No entanto, a Câmara tem em seu quadro de servidores, pessoas que estão há bastante tempo e entrando em processo de aposentadoria. Então é natural a tendência de termos um concurso público”, disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES