Para alimentar a esperança de apoiadores, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que a legenda irá "ganhar a política de volta" nas próximas eleições, referindo-se a mais uma candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sob julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca do grau de abuso do poder político para impulsionar sua campanha de reeleição em 2022. A declaração de Costa Neto foi dada em propaganda do PL que foi ao ar nesta segunda-feira (19).
“Nós perdemos a eleição, mas nós não perdemos a política. Nós vamos ganhar de volta”, alegou o presidente durante a filiação do prefeito de Jundiaí, de São Paulo, Luiz Fernando Machado, à sigla devota da ideologia de Estado mínimo e sem interferência na política mercadológica. Além de Machado, outros chefes municipais também migraram ao PL.
O evento contou com a presença de Bolsonaro; do prefeito da capital paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos); do senador Marcos Pontes (PL-SP); e do presidente do PSD, Gilberto Kassab, que é o atual secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo.
Com a participação do ex-presidente, a propaganda começa com a narradora dizendo: “Pode vir, capitão. Aqui a casa é grande e cabe bastante gente”.
Durante a peça publicitária, Bolsonaro chama os telespectadores a também se filiarem ao partido direitista e alega ter confiança de que, nas próximas eleições, "o povo brasileiro saberá escolher".
“Com a força do Bolsonaro, vamos chegar a 1.400 ou 1.500 prefeitos no Brasil. Nós vamos bater o recorde de tudo. Eu tenho dito, em Brasília, que, nas próximas eleições, ninguém tira a eleição da direita”, completou Costa Neto.