O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, na noite desta quarta-feira (30) pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. Na véspera do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta, 1º de Maio.
Jornada
O presidente enalteceu dados da economia e fez um aceno aos trabalhadores do Brasil ao afirmar que vai discutir o fim da chamada jornada 6 por 1, em que a pessoa descansa um dia por semana e trabalha seis.
Declaração
"Nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, em que o trabalhador e a trabalhadora passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso. A chamada jornada 6 por 1.Está na hora do Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade, para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras", disse.
Emprego
O presidente destacou a criação de empregos e o crescimento da economia alcançados em dois anos e quatro meses de governo. Além da retomada de programas sociais.
Imposto de renda
Lula ressaltou ainda a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, apresentada ao Congresso Nacional em março deste ano, e as políticas públicas voltadas para renegociação de dívidas, como o Desenrola e o Crédito do Trabalhador, são também dos assuntos do pronunciamento.