O Grupo Meio Norte de Comunicação vai realizar série de debates com os candidatos a deputado federal, com mediação do jornalista Ieldyson Vasconcelos, que a partir do dia 23, às 7h30 da manhã, dentro do Programa Bom Dia Meio Norte, vai receber os três primeiros candidatos à Câmara Federal.
Com suporte jurídico de um advogado especialista em Direito Eleitoral, os debates serão feitos em partes, contando com três candidatos a cada data e ocorrerá nas terças e quintas-feiras.
Para o jornalista Ieldyson Vasconcelos, os debates com os candidatos para Câmara Federal é importante e mostra o compromisso da Rede Meio Norte em contribuir para o processo democrático brasileiro, fazendo com que o eleitor possa conhecer os nomes que buscam uma vaga no Poder Legislativo.
"É uma oportunidade sensacional para os candidatos e os eleitores. O programa, há mais de 17 anos no mesmo horário, tem alcance muito grande e vamos trazer um debate com isonomia para que os candidatos mostrem suas propostas para que o eleitor possa conhecer e fazer sua escolha", disse Ieldyson.
Segundo o coordenador de programação, Marcos Monturil, os debates serão feitos contarão com três candidatos a cada data, definidos em sorteio. Caberá a TV definir um cronograma que garanta que até o final da sequencia de debates sejam convidados dois representantes de cada partido (ou federação) com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional.
Pelas normas definidas, no dia do debate somente o candidato terá acesso a emissora. Qualquer acompanhante deverá aguardar na recepção do prédio. A medida faz parte do protocolo de saúde da empresa para evitar aglomerações.
Conforme as regras estabelecidas, o candidato deverá chegar ao estúdio para participação no debate uma hora antes da realização do mesmo, às 6h30. Será dado um prazo de tolerância para de no máximo, às 7h20, dez minutos antes de começar o debate. Aquele que chegar depois desse horário, não poderá participar do mesmo.
DEBATES BOM DIA MN - DEPUTADO FEDERAL:
23/08 – NOVO, UNIÃO BRASIL e PL
25/08 – PP, PODEMOS e PDT
30/08 – PATRIOTA, REPUBLICANOS e FEDERAÇÃO PT/PC DO B/PV
01/09 – SOLIDARIEDADE, PTB e FEDERAÇÃO DO PSOL
06/09 – PSC, PSD e FEDERAÇÃO DO PSDB
08/09 – UNIÃO BRASIL, PT e PP
13/09 – PL, NOVO e REPUBLICANOS
15/09 – PTB, PODEMOS e PATRIOTA
20/09 – FEDERAÇÃO PSDB/CIDADANIA, PSC e FEDERAÇÃO PSOL/REDE
22/09 – PSD, SOLIDARIEDADE e PDT.