Sílvio Mendes apresenta propostas e destaca soluções para segurança

Candidato participou de reuniões na zona sul de Teresina.

Caminhada na Santa Maria da Codipi | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes, Progressistas) estiveram participando de reuniões nos bairros Lourival Parente e Promorar, zona Sul de Teresina e foram organizadas pelos vereadores Jeová Alencar (presidente da Câmara) e Paulo Lopes. O tema segurança pública foi bastante abordado pela população. Especialmente pelos vários casos de crimes que têm dominado o noticiário local nos últimos dias.

O candidato a governador pelo União Brasil garantiu que a pauta segurança pública será uma das prioridades de seu governo. Segundo ele, uma das primeiras ações será colocar mais 6 mil policiais para garantir o básico para as famílias piauienses.

“Temos o que o estado precisa. Já fomos testados e aprovados. Temos experiência. Nosso estado é o que menos investe em segurança pública, mas mudaremos isso. Por meio de concurso iremos dobrar o número de policiais em todo o estado. Teremos mais 6 mil policiais nas ruas garantindo a segurança do cidadão. Vamos tornar o Piauí um lugar mais seguro para todos. Seguiremos firmes no compromisso de realizar o que não foi feito durante 20 anos”, afirmou Sílvio Mendes.

Candidato faz caminhada no Santa Maria da Codipi (Divulgação)Caminhada no Santa Maria da Codipi

Nesta quarta-feira (24), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) realizou caminhada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. Sílvio cumprimentou os moradores, que o receberam com muita alegria e seguiram com ele pelas ruas. Durante a visita, Sílvio falou sobre construção de moradias e obras realizadas na região durante sua gestão como prefeito da capital.

“Essa é uma região com mais de 70 mil habitantes, tem mais gente que Floriano. Durante minha gestão como prefeito, fizemos 1.600 casas, pavimentação, escolas, hospitais e centros de produção. Negociamos 70 hectares de terras e demos títulos a mães chefes de família. O Firmino começou um projeto chamado “Vila Bairro” que transformava áreas degradadas e favelas em bairros, como aqui na Santa Maria da Codipi. E garanto: essa fórmula será aplicada na nossa gestão, não só aqui na capital, mas nos outros municípios”, garantiu.

Sílvio também criticou a eficiência pública da administração atual. “O Piauí é o nono lugar no Nordeste na eficiência de gestão pública. É preciso fazer uma equipe boa, competente, que tenha cuidado com o recurso público e que não faça a governadora passar constrangimento como ontem quando ela abriu uma torneira inaugurando a adutora no litoral. Isso é constrangimento, aquela adutora não está pronta e nem vai ficar, mas se eleito, nós vamos fazer pela população e pelo turismo no Piauí”, frisou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES