O governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias se reuniram com prefeitos, deputados e lideranças nesta segunda-feira, 10, para discutir estratégias para a campanha do segundo turno do ex-presidente Lula. No Piauí, a meta é ampliar para até 80% os votos válidos para Lula, que obteve 74,25% no primeiro turno.
Rafael afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo.
“Precisamos entender a importância deste segundo turno. Temos que falar com as pessoas de fora das nossas bolhas, conversar com a minoria que não votou em Lula no Piauí e é perfeitamente possível conquistar mais votos ainda”, disse.
O governador eleito ainda pontuou que o fato de já ter sido eleito também ajuda na conquista de votos. “O governador consegue trabalhar bem melhor e beneficiar o seu Estado quando se tem sintonia com o governo federal, e o povo sabe disso. Vamos cuidar da eleição de Lula em cada um dos municípios e dar pelo menos 100 a 120 mil votos de maioria para o nosso presidente”, concluiu Rafael.
Wellington Dias destacou que o principal desafio no segundo turno é conter o aumento de abstenções. “Esse deve ser o nosso foco e o caminho é viabilizar a chegada dos eleitores até as urnas. Estamos pleiteando, junto à Justiça Eleitoral a garantia da circulação do transporte público no dia da eleição, que é um direito do cidadão. Isso diminui bastante a quantidade de abstenções. Fora isso, temos que ampliar o trabalho nas redes sociais e acompanhar a fiscalização para combater as fake news e crimes eleitorais”, afirmou.
No evento, Wellington Dias afirmou que nordestino que se preza vota no Lula e falou que serão realizadas ações em to todos os municípios, citando atos para o Dia das Crianças e combater as mentiras com a verdade. O senador eleito falou também do Dia do Piauí e declarou que as cores do Brasil é do povo, assim como o Hino Nacional Brasileiro.