Candidata do PSC ao Governo do Piauí, Gessy Lima negou que desistirá da disputa para apoiar Sílvio Mendes, que concorre ao pleito majoritário pelo União Brasil. No final de semana, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) foi às redes sociais anunciar que nesta segunda (29) serão revelados novos apoios de peso ao ex-prefeito de Teresina, especulou-se que um desses seria Gessy.
A ex-secretária de Economia Solidária de Teresina disse que está sofrendo uma perseguição política, mas que só Deus a faria desistir da candidatura. "A perseguição política tem sido cada vez mais feroz entendem não adianta tentar manchar minha imagem, espalhar mentiras, tentar barrar minha candidatura e espalhar fake news, eu sou serva do senhor, e eu sei que estou no centro da vontade dele, só ele me faz desistir dessa candidatura", afirmou.
Gessy Lima pontuou que temem sua candidatura e o bem que pode trazer o Piauí, sem elencar nomes, destacando que "o Piauí tem uma via de esperança".
CANDIDATURA EM RISCO - Cabe indicar que em documento datado de quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança”, encabeçada pela ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima (PSC).
O DRAP é um dos requisitos para que a candidatura seja deferida. O caso é relatado pelo juiz Charles Max Pessoa e deve ser analisado nos próximos dias pela Justiça Eleitoral.