TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode sair da disputa ao Governo do Piauí

O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança” foi impugnado.

TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode sair da disputa ao Governo do Piauí | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em documento datado de quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança”, encabeçada pela ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima (PSC). 

O DRAP é um dos requisitos para que a candidatura seja deferida. O caso é relatado pelo juiz Charles Max Pessoa e deve ser analisado nos próximos dias pela Justiça Eleitoral. 

Leia Mais

Candidatura de Gessy Lima está em risco

CONFIRA O DOCUMENTO 

Nessa semana, o blog Francy Teixeira já havia revelado que o vereador do PSC de Piripiri, Luís Carlos, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a nulidade da convenção do partido realizada no último dia 05 de agosto e o indeferimento da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação 'Piauí da Esperança', o que inviabilizaria as candidaturas do grupo político no Piauí.

Na ação, o parlamentar do PSC alega que o Diretório Estadual, liderado por Gessy, não convocou seus filiados e convencionais no prazo e na forma estabelecido em seu Estatuto, o qual prever que a convocação das convenções deverá ser feita por meio de publicação de edital na sede do Partido e em jornal local, com antecedência mínima de oito dias, indicando data, hora e local da convenção e a pauta de deliberação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES