Neste fim de semana, pelo menos 34 pessoas foram presas no Grande Rio por crimes eleitorais. Na noite deste sábado (5), a Polícia Federal (PF) prendeu 24 pessoas em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Entre os presos, há 3 PMs.
O grupo atuava na eleição municipal como cabos eleitorais de Abraão David Neto, o Abraãozinho (PL), e foi pego com R$ 63 mil em espécie, que seriam usados para a compra de votos. Até a última atualização desta reportagem, o candidato ainda não tinha se manifestado.
“A ação dos policiais federais ocorreu em um imóvel utilizado pelo candidato para efetivar a compra dos votos. Após vigilância na frente do local, policiais federais avistaram aproximadamente 15 pessoas saindo do imóvel e efetivaram a abordagem, logrando êxito em localizar na posse dos abordados dinheiro em espécie e relação com nome de eleitores”, detalhou a PF.
PRISÕES NO DOMINGO
Já na manhã deste domingo (6), foram 10 prisões na capital e na Baixada Fluminense. Em Campo Grande, um homem foi pego em flagrante fazendo boca de urna. Ele estava com um saco com panfletos de um candidato.
Já em Belford Roxo, 2 homens foram presos nos bairros Vila Olímpica e Piam, respectivamente. Eles tinham bandeiras e material de campanha de um candidato a prefeito.
Dentre os presos está o Secretário de ordem pública, Marcelo de Barros Dias. Ele é suspeito de espalhar material de campanha com informações falsas. Conforme apurado pela TV Meio, ele está prestando esclarecimentos na delegacia.