Dudu vê perto de 0 chance de W. Dias não concorrer em 22

Vereador diz que PT tem pretensões de eleger 3 deputados federais.

Governador Wellington Dias | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em 2022, o Brasil vai ter um tsunami azul e amarelo e o povo fará um julgamento justo. A informação é do vereador Dudu Borges (PT), durante entrevista à TV Rádio Jornal Meio Norte. "O povo quer um país voltado para o desenvolvimento, pela liberdade e um fim dessa guerra de poderes", disse.

Dudu afirma que o Partido tem pretensões de eleger três deputados federais, além dos nomes da base aliada e o governador Wellington Dias, como grande líder conhecido nacionalmente, deve disputar uma cadeira no Senado para dar sustentabilidade ao novo governo que será eleito. No âmbito estadual, o verador também declara que o PT tem um nome que está se consolidando, Rafael Fonteles.

"O governador Wellingon Dias é conhecido nacionalmente e vai liderar esse bloco de partidos que dão sustentação ao projeto político que tem dado certo no Piauí, com uma gestão que melhorou os índices na educação, de emprego e tem atuado bem no combate à Pandemia da Covid-19", disse o vereador, enfatizando que todo esse resultado é resultado do trabalho de homens e mulheres sob a coordenação de Wellington Dias.

Vereador aposta que governador Wellington Dias vai concorrer ao Senado (Divulgação)

Com ataques, PT se manteve firme e forte

O vereador afirma que o PT sofreu ataques, mas sempre continuou dialogando e se manteve firme e forte. "Defendemos Lula inocente e está aí provado. O antipetismo nasceu de uma fake news e foi eleito um governo que está desestruturando o Brasil", afirma, declarando que percebe uma mudança no comportamento do povo.

A respeito da nomeação do senador Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil, Dudu diz que o Brasil e o Piauí conhecem o senador. "Espero que ele continue no Ministério, passe um bom tempo e que seja útil ao Brasil e ao Piauí", disse, afirmando que em 2022, haverá um julgamento.

Meta é concluir CPI antes do prazo de 120 dias (Divulgação)

Dudu quer apresentar relatório da CPI antes de 120 dias

O vereador Dudu aproveita o recesso para analisar as informações obtidas com as oitivas e coleta de documentos da Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Câmara Municipal de Teresina e assegura que não vai anecipar qualquer juízo de valor e o relatório final será apresentado à Câmara Municipal, ao Ministério Público do Piauí, ao TCE, à OAB. 

Ao longo dos trabalhos da CPI, o vereador observa vários pontos da licitação foram descumpridos tanto pelos empresários quanto pelo Poder Público. "Não vou dizer o veredicto final, mas apresentaremos uma radiografia e uma solução para esse sistema de transporte público que é bem complexo", afirma, afirmando que erros graves foram cometidos durante a licitação e que neste sistema, o direito do povo foi só o pagamento da conta por um transporte inadequado e preço alto. 

"A gestão atual tem interesse e vai resolver o problema", comenta, enfatizando que dará uma resposta ao povo de Teresina sobre a questão do transporte público antes do prazo de 120 dias.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES