Em entrevista, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou que atualmente, no Brasil, há um “posicionamento claro” por parte dos segmentos políticos alinhados à direita e que qualquer nova liderança, sabendo balancear os interesses entre partidos direitistas, será um “forte candidato” nas eleições de 2026.
“Hoje, claramente você tem um país que está posicionado, 30 e tantos por cento de um lado, 30 e tantos por cento do outro, e alguns indecisos, mas, hoje já existe um posicionamento claro de direita e, qualquer nova liderança que consiga com equilíbrio, com altivez, demonstrar que é viável, será um forte candidato em 2026”, disse Lira.
Além disso, o presidente da Câmara declarou que, em tempos anteriores, quem optava em seguir a corrente ideológica liberal e escolhia ser defensor da política de direita, vivia “calado”, mas, agora, ela existe “abertamente” no Brasil, ou seja, seus valores (conservadorismo, caráter cristão e poder mínimo ao Estado) podem ser observados por todos.
Líderes da Câmara se reúnem para discutir projeto de novo arcabouço fiscal
Três MPs de Bolsonaro serão votadas, no Senado, nesta semana
Ciro parabeniza Lira por ajudar governo Lula, mas reforça ser oposição
Lira expôs, ainda, que a população brasileira não vota em partidos, e sim em “pessoas”. Segundo o deputado, se o candidato da direita “aglutinar apoio” político e eleitoral e pegar um momento com mais “propulsão” na economia, será decisivo para sua candidatura.