O deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) compartilhou nas redes sociais as dificuldades enfrentadas durante sua tentativa de participar de eventos relacionados à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Marcon relatou ter esperado cinco horas em uma fila para um comício de apoiadores, realizado no último domingo (19), mas não conseguiu acesso.
Reclamação
Segundo o parlamentar, ele e sua esposa avançaram apenas "meia quadra" durante o tempo de espera, enfrentando frio intenso e neve. "Não é do meu feitio reclamar, mas não dá mais para aguentar", desabafou em uma publicação no Instagram. "Estamos exaustos, a fila praticamente não anda, acho que o esquema de segurança é muito forte", lamentou.
O que aconteceu
Nesta segunda-feira (20), Marcon tentou ingressar na Capital One Arena para acompanhar o desfile de Trump após a posse. No entanto, a tentativa resultou em sua ausência em um encontro previamente marcado entre deputados brasileiros e Steve Bannon, ex-assessor do presidente americano. O episódio gerou repercussão nas redes sociais, onde o deputado recebeu tanto apoio quanto críticas.