Deputado do PL diz que cometeu excessos e pede desculpas a Moraes

Deputado pediu perdão e disse que foi mal compreendido.

Deputado Luiz Lima, do PL do Rio de Janeiro | Reprodução TV Câmara
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante discurso na sessão da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 11, o deputado Luiz Lima (PL-RJ) afirmou que foi mal interpretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes quando, na quarta-feira, 10, usou a tribuna para acusar o ministro da Suprema Corte de “desviar dinheiro das domésticas e enviar para a Venezuela”.

Na ocasião, ele também chamou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de “boneco do posto”. O discurso do deputado, que é filiado ao mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro foi proferido logo depois que o ministro Alexandre de Moraes determinar ao Telegram que apagasse uma mensagem enviada em massa a seus usuários com distorções sobre o PL das Fake News.

“Eu tô me segurando aqui pra não dizer um palavrão, mas vocês são uns belos de uns vagabundos, vocês são uns ladrões, usurpadores de recursos dos mais simples brasileiros. Ministro Alexandre de Moraes, e o senhor suspende Telegram! O senhor tá de sacanagem, porra. O senhor está desviando dinheiro da empregada doméstica pra entregar pra Venezuela, pra matar pessoas, e esse Congresso Nacional não faz nada. Senhor Arthur Lira é um boneco do posto, porra. Esse Congresso Nacional está calado. 81 senadores e 513 deputados feitos de palhaço”, disse, Luiz Lima, durante a sessão.

O deputado pareceu estar arrependido das falas agressivas e admitiu que, de fato, se  excedeu no discurso e contou que as críticas proferidas contra o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, não eram pessoais e que se tratavam apenas de pensamentos diferentes.

“Pode ter ficado sem sentido. Ontem eu talvez tenha me excedido perante a minha normalidade. Nós somos humanos, temos emoções, raiva, medo, tristeza. Posso ter me excedido, mas foi por puro instinto humano. Fiz uma menção ao presidente Arthur Lira, que gosto muito. Ministro Alexandre de Moraes, as críticas não foram pessoais, foram em relação ao seu pensamento, que eu discordo”, se explicou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES