Damares Alves confirma que tio é dono de avião que tinha 290 kg de maconha

A Igreja Quadrangular alegou que o homem preso era um prestador de serviços terceirizado, responsável pela limpeza da aeronave no dia anterior.

Avalie a matéria:
Damares Alves diz que só soube do caso pela PF | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma nota à imprensa divulgada, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), conhecida por suas posições alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou a relação de parentesco com o ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson. A confirmação ocorreu após a Polícia Federal apreender uma grande quantidade de skunk, uma forma concentrada de maconha, em um avião que pertencia à Igreja Quadrangular do Pará, liderada por Bengtson.

Damares Alves informou que tomou conhecimento da operação policial através dos meios de comunicação e esclareceu que a própria igreja foi responsável por denunciar o conteúdo ilícito às autoridades. A senadora ressaltou que entrou em contato com sua família para obter mais informações sobre o caso e reforçou que qualquer detalhe adicional pode ser obtido junto à Polícia Federal.

Leia Mais

No sábado passado, a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um indivíduo no hangar de voos particulares do aeroporto internacional de Belém. O suspeito foi detido ao tentar embarcar em uma aeronave da Igreja Quadrangular do Pará transportando 290 quilos de skunk. Segundo informações da PF, o avião era utilizado tanto pelo pastor Josué Bengtson quanto por seu filho, Paulo Bengtson, que atualmente faz parte do governo do estado do Pará.

A Igreja Quadrangular alegou que o homem preso era um prestador de serviços terceirizado, responsável pela limpeza da aeronave no dia anterior. A instituição afirmou que acionou imediatamente a Polícia Federal assim que teve conhecimento do conteúdo ilícito que seria transportado pelo suspeito. Segundo a nota da igreja, o indivíduo abordou o piloto com o intuito de realizar um voo para transportar peças de trator para uma cidade do interior.

Os detalhes adicionais sobre o caso ainda estão sendo investigados pela Polícia Federal, que assumiu o caso após a denúncia feita pela própria igreja. As autoridades estão empenhadas em esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis diante da apreensão da droga e de seus possíveis envolvidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES