O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), vai ouvir nesta quinta-feira, 10, os últimos empresários que executam o contrato de licitação do transporte público de Teresina. Depois dessa etapa, ele comenta que serão convocados gestores, diretores administrativos financeiros para prestar esclarecimento sobre a execução desse contrato de 2015 até 2021.
"Depois da oitiva desses gestores, nós iremos analisar qual será o calendário de outras oitivas e quem deveremos chamar, para que possamos no final deste mês e início de julho ter grandes volumes de informações para começarmos a discutir e apontar caminho para CPI", comenta.
Segundo o vereador Dudu, a Presidência da CPI está pedindo informações e documentos tanto do Poder Público, atual gestão, e também para os empresários não só informações sobre recursos, mas tudo o que diz respeito a execução da licitação.
"São documentações sobre legalidade dos ônibus, seguro de passageiros, sobre questões trabalhistas. Isso tudo são informações importantes, pois em caso de acidentes envolvendo várias pessoas é necessário ter seguro e o contrato cobre e obriga e a Prefeitura Municipal de Teresina", diz, enfatizando que relatório será balisado com informações verídicas, contábeis e financeiras.