Covid: Ausência de acamados em casa atrasa vacinação em Teresina

Cerca de 30% dos idosos acamados que se cadastram não estão em casa no ato da vacinação

Ausência de idosos em casa atrasa vacinação em Teresina | Tânia Rego
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, realizado na tarde deste sábado, 3, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, informou que Teresina aplicou todas as vacinas que estavam disponíveis para primeiras doses até a tarde de hoje.

Ele ressaltou que Teresina tem capacidade de aplicar 10 mil doses por dia e chamou a atenção para o fato de que pessoas que informam o cadastro de idosos acamados, de cada 10 cadastrados, cerca de 3 não estão em casa. "Há o cadastro de pessoas do grupo de prioridade acamada e quando a equipe chega ao endereço, 28% do total não estão em casa", disse, explicando que isso atrasa o processo de imunização.

Ausência de idosos em casa atrasa vacinação em Teresina (Foto: Tânia Rego)

As doses recebidas agora, cerca de 34 mil para Teresina, serão para administração das segundas doses e parte para aplicação para Segurança Pública.

A Fundação Municipal de Saúde está atuando com vacinação, na Busca Ativa e no atendimento aos pacientes com 18 UBS específicas para Covid, além de 243 equipes do Programa Saúde da Família ajudando na atenção básica. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES