O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também usou as redes sociais para se posicionar contra os atos antidemocráticos.
“Gravíssimo o que está acontecendo no Congresso Nacional, STF e Planalto. O ato terrorista é a cópia piorada do modelo Trump: violência típica de criminosos que não reconhecem a derrota e não respeitam a Lei… um Vale tudo! A Democracia não pode e não vai conviver com a barbarie", disse o ministro.
A deputada federal Rejane Dias também se manifestou pelo Twitter e declarou que os atos ocorridos em Brasília são deploráveis.
“As cenas que vemos em Brasília são de absoluta barbárie. São atos, de fato, criminosos. E se há crime, precisa ter punição. Não é “manifestação”, é vandalismo, depredação do patrimônio público, terrorismo e ataque direto à democracia!”
O senador Marcelo Castro afirmou que são inaceitávies os ataques à democracia. "Inaceitável! O presidente da República e os representantes do Parlamento foram eleitos democraticamente. Atos criminosos contra a democracia e a depredação do patrimônio público precisam ser combatidos e os culpados devem ser punidos com o rigor da lei, de forma célere", disse.