Comissão da Alepi aprova indicativo com jornada de 30 horas para nutricionistas

Indicativo propõe a fixação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para nutricionistas da administração pública estadual.

Avalie a matéria:
Deputados estaduais Francisco Limma e Fábio Novo | Thiago Amaral

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta terça-feira (02) o Indicativo de Projeto de Lei 22/24, que propõe a fixação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para nutricionistas da administração pública estadual. A proposta segue agora para o Plenário e, se aprovada, será encaminhada como sugestão ao Executivo.

O que aconteceu

Originalmente apresentado como projeto de lei pelo deputado Fábio Novo (PT), o indicativo foi convertido pelo relator, deputado Henrique Pires (MDB). “É uma proposta indicativa para o governo. Muitos lugares têm adotado o regime de 30 horas. Nós já adotamos inclusive para outras categorias”, destacou Fábio Novo.

Parecer

A CCJ também deu parecer favorável ao Indicativo de Projeto de Lei 18/24, de autoria da deputada Ana Paula (MDB), que sugere alterações na lei que regula o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Sob a relatoria do deputado Hélio Isaías (PT), o indicativo foi aprovado e agora segue para votação no Plenário.

Saúde e Educação 

Além da proposição, foram aprovados mais quatro projetos que serão analisados pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Dois desses projetos são da deputada Bárbara do Firmino (PP)O projeto 125/24 trata da utilização de recursos de tecnologia assistiva para alunos com deficiência na rede pública de ensino, enquanto o projeto 108/24 torna obrigatória a oferta de brinquedos adaptados em espaços públicos de lazer e recreação.

Down

Outro projeto, o 118/24, do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), visa instituir a Política Estadual de Orientação sobre Síndrome de Down no Piauí. Já o projeto 68/24, do deputado Francisco Limma (PT), estabelece diretrizes para a criação de um programa de apoio a indivíduos com esquizofrenia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES