A advogada Samara do Estevão, de 32 anos, será a nova representante do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de Parnaíba. A posse acontece em circunstâncias trágicas, após o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro, de 41 anos, morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina.
O ataque também vitimou a guarda municipal Penélope Brito, próximo de um hospital. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Tragédia política
Thiciano Ribeiro havia assumido o mandato em maio deste ano, depois da morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, o "Brunão", em abril. Primeiro suplente do partido, ele se tornou uma das novas apostas políticas da legenda em Parnaíba, destacando-se em apenas três meses de atuação.
Com a interrupção brusca de sua trajetória, a cadeira deixada por Ribeiro será ocupada por Samara, que agora se torna a voz do PL no Legislativo municipal.
Perfil da nova vereadora
Natural de Parnaíba, Samara do Estevão é formada em Direito e ingressa na política com a missão de manter a representação da sigla. Com experiência na advocacia, a parlamentar suplente passa a ter o desafio de consolidar seu espaço em meio a um cenário marcado por sucessivas perdas.
A nova composição da Câmara reforça a instabilidade que a política parnaibana tem enfrentado nos últimos meses, com duas mortes de vereadores em um curto período.