SEÇÕES

Conselheiro do CNJ, Marcelo Terto, será homenageado em Teresina

Homenagens foram articuladas pelo advogado Carlos Júnor

Advogado Carlos Júnior articula homenagens ao conselheiro do CNJ, Marcelo Terto, em Teresina | div

O conselheiro e ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  Marcelo Terto e Silva, será agraciado com duas honrarias em eventos distintos na capital piauiense. As homenagens, articuladas pelo advogado Carlos Júnior, ocorrerão no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Medalha do Mérito Eleitoral no TRE-PI

A primeira cerimônia está marcada para esta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, às 11h30, no plenário do TRE-PI. Na ocasião, o conselheiro receberá a Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas – Grau Ouro.

Honrarias na Alepi

 Na próxima segunda-feira, 25 de agosto de 2025, às 9h, a homenagem continua na Assembleia Legislativa do Piauí. Em sessão solene, o presidente da Casa, deputado Severo Eulálio, entregará a Marcello Terto e Silva a Medalha do Mérito Legislativo “Ministro Evandro Lins e Silva”.

No mesmo evento, outros juristas também serão reconhecidos. Os juízes Ulysses Gonçalves da Silva Neto, Markus Calado Schultz e Alexsandro de Araújo Trindade receberão o título de cidadania piauiense, uma proposição do deputado Ziza Carvalho.

SOBRE MARCELO TERTO

 Natural de Teresina, Marcelo Terto e Silva é advogado e foi nomeado conselheiro do CNJ em fevereiro de 2025. A Medalha do Mérito Eleitoral é uma das mais altas honrarias concedidas pelo TRE-PI. Já a Medalha do Mérito Legislativo “Ministro Evandro Lins e Silva” é destinada a personalidades jurídicas que se destacam na defesa dos interesses do estado do Piauí.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também