Cidadania decide apoiar candidatura própria e cobra agilidade do PSDB

Além da definição pelo lançamento de um nome para o pleito, a sigla também debateu sobre expansão estadual

Cidadania decide apoiar candidatura própria e cobra agilidade do PSDB | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Cidadania realizou um encontro com lideranças e pré-candidatos no último sábado (13) para discutir e definir os rumos da sigla na eleição deste ano em Teresina. A principal deliberação foi o apoio a pré-candidatura própria com o PSDB, partido com o qual mantém federação.

Presidente regional da sigla, o jornalista Mario Rogério informou que todos os pré-candidatos presentes manifestaram preocupação com o prazo curto para a desincompatibilização e filiação partidária, destacando a situação dos vereadores de mandato do PSDB.

"Obviamente que é uma preocupação justa e revelante. Os vereadores do PSDB continuarão no partido? A federação terá condições de indicar nomes para as 30 vagas de pré-candidatos? Quantos nomes caberão a cada partido? Teremos candidatura própria? Tudo isso pesa.

Nesse sentido, o Cidadania aprovou a ideia de candidatura própria e cobrou agilidade do PSDB na decisão. Pelo partido, o presidente Luciano Nunes já lançou sua pré-candidatura.

Além da definição pelo lançamento de um nome para o pleito, a sigla também debateu sobre expansão estadual e promete lançar candidaturas em todas as regiões do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES