O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, foi convocado pela Câmara Municipal de Teresina para dar esclarecimentos sobre reorganização e o sistema de funcionamento de hospitais da capital.
Sobre a convocação, o líder do Prefeito na Casa, vereador Renato Berger informou que o presidente da FMS vai comparecer à Câmara nesta quarta-feira, 18, às 11h. Ele explicou que o não comparecimento do Dr. Gilberto Albuquerque na semana passada ocorreu em razão de uma reunião que participou no Ministério Público.
Os vereadores questionaram o fato do presidente da FMS não ter comparecido à sessão na Câmara na semana quando convidado e não justificou a ausência. Para o vereador Enzo Samuel, a falta do presidente é danosa e falta de consideração à Casa e à população de Teresina.
Resposta
Para o vereador Luiz Lobão, o profissional que ocupa cargo público tem que dar satisfação à população e aos seus representantes.
O vereador Evandro Hidd disse que a população cobra a respeito das mudanças e funcionamento das unidades de saúde da capital. "Somos cobrados e precisamos dar respostas", diz.