Câmara aprova orçamento de Teresina com R$ 3,8 bilhões para 2022

Vereador Jeová Alencar disse que orçamento foi aprovado na Câmara.

Vereador Jeová Alencar | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira, 12, e tem previsão de R$ 3,8 bilhões que estão bem distribuídos.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, a LDO foi votada com tranquilidade e os recursos foram bem distribuídos contemplando todas as áreas, especialmente aquelas onde há maior necessidade de investimetno de recurso. "Caso alguma secretaria ou órgão tenha necessidade de mais recursos, haverá pedido de suplementação".

Esse é o primeiro orçamento aprovado na atual gestão do prefeito Dr. Pessoa e que vai nortear os próximos anos de gestão.  

Vereador Jeová Alencar fala sobre aprovação da LDO (Divulgação)

A previsão de orçamento sofreu impacto da pandemia e não foi registrado aumento com relação ao orçamento de 2021.  O líder do prefeito, vereador Renato Berger, afirma que a previsão é que a saúde tenha a maior parcela do orçamento. 

Segundo ele, a pandemia trouxe prejuízos em todas as áreas e neste ponto, as áreas de saúde deve ter 40% de previsão do orçamento. Com a aprovação da LDO, a Câmara entra em recesso e volta em agosto.

O vereador Jeová Alencar disse que o recesso é apenas para as sessões ordinárias e a Câmara vai continuar funcionando, inclusive, os trabalhos da CPI do Transporte Público devem continuar. "A CPI tem autonomia para desempenhar seus trabalhos e precisamos dar uma resposta rápida para o transporte público de Teresina", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES