Bolsonaro repudia acusação de Lula e compara vandalismo a atos da esquerda

O ex-presidente, inclusive, reconheceu em sua postagem que Lula é o atual chefe do Executivo do país

Bolsonaro repudia acusação de Lula e compara vandalismo a atos da esquerda | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para comparar os atos de terrorismo praticados hoje em Brasília por seus apoiadores com os protestos feitos por militantes de esquerda. 

No Twitter, Bolsonaro rebateu as acusações do presidente Lula (PT), de que ele também era responsável pelo movimento golpista instaurado na capital federal neste domingo.

Bolsonaro repudia acusação de Lula e compara vandalismo a atos da esquerda - Foto: Alan Santos/PR

Manifestantes golpistas invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Palácio do Planalto após furarem o bloqueio feito pela Polícia Militar do Distrito Federal na Espanada dos Ministérios.

O ex-presidente, inclusive, reconheceu em sua postagem que Lula é o atual chefe do Executivo do país. Bolsonaristas que aturam nos atos de terrorismo ainda questionam a derrota de Bolsonaro nas urnas e a vitória de Lula nas eleições de 2022.

Lula culpa Bolsonaro

Enquanto esteve em Araraquara, no interior de São Paulo, para acompanhar os estragos da chuva no município, Lula falou à imprensa sobre os protestos golpistas que ocorrem na capital federal.

No pronunciamento, chamou Bolsonaro de "genocida" e disse que ele estimulou a invasão dos terroristas mesmo por meio das redes sociais. O ex-presidente viajou aos Estados Unidos antes da posse presidencial, em 30 de dezembro.

"Esse genocida [Jair Bolsonaro], não só provocou isso, estimulou isso, como ainda estimula nas redes sociais de Miami, para onde ele fugiu", disse Lula.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES