Jair Bolsonaro (PL) respondeu às críticas do ator norte-americano Mark Ruffalo nesta quinta-feira (9), nas redes sociais.
Isso foi porque o ator havia dito, também em uma publicação em rede social, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não deveria “confiar em Bolsonaro”, durante o encontro bilateral dos dois mandatários durante a Cúpula das Américas.
“Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente dar um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem lembre-se de ficar do lado da democracia”, postou Ruffalo.
Em sua resposta ao comentário do ator, o brasileiro disse que o ator deveria ler a Constituição do país. Se dirigindo ao ator como “Mark Ruffles”, ele disse que seu governo não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.
“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia-o e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, compartilhou o presidente do Brasil.
Bolsonaro aproveitou para acusar a “esquerda” de querer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”.
No final, o presidente brasileiro debochou da performance de Ruffalo na franquia Vingadores. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.