Após virar réu por crime de calúnia, Sérgio Moro tenta tranquilizar mulher

Em rede social, o ex-juiz da Lava Jato explicou que a frase sobre o ministro do STF foi uma “piada”.

Avalie a matéria:
Senador mandou mensagem para acalmar a esposa, deputada Rosângela Moro | José Cruz/Agência Brasil

Em mensagem enviada à mulher, logo após ser considerado réu pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, o senador Sergio Moro (União Brasil-PRtentou acalmar a esposa, deputada Rosângela Moro (União Brasil-PR). Ele se tornou réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, do STF.

O que aconteceu?

Durante uma conversa de WhatsApp, registrada por repórteres fotográficos no plenário do Senado, Moro informou à esposa que será processado por calúnia e que a pena, em caso de condenação, pode ser superior a quatro anos, embora ele considere "altamente improvável" que isso ocorra.

papo

"Ish, aonde vc está? (sic)", perguntou Rosângela Moro ao marido. Ele respondeu que estava no plenário do Senado e acrescentou: "Não se preocupe tanto".

Denúncia

Moro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF pelo crime de calúnia depois que o vídeo em que mostra o senador em um evento social, falando em "comprar um habeas corpus" de Gilmar Mendes, viralizou.

Entenda o caso

A ministra Cármen Lúcia, relatora do casoentendeu que havia elementos suficientes para a abertura de uma ação penal contra o senador. Os demais ministros da Primeira Turma – Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Alexandre de Moraes – concordaram com o voto da relatora, tornando a decisão unânime.

Justificativa

Em uma rede social, o ex-juiz da Lava Jato explicou que a frase sobre o ministro do STF foi uma "piada" durante uma brincadeira de festa junina. Moro também alegou que o fato ocorreu antes de ele ser eleito senador da República e que a gravação foi realizada e divulgada sem sua autorização.

"O recebimento da denúncia não envolve análise do mérito da acusação e no decorrer do processo a minha defesa demonstrará a sua total improcedência", disse Moro na rede X.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES