André Mendonça revela mágoa que pode estremecer aliança com Bolsonaro

O minitro do STF culpa Valdemar por não conseguir emplacar Maxewell Vieira como novo conselheiro do TCE-SP

André Mendonça - ministro do STF | Nelson Jr./SCO/STF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, não esconde sua insatisfação em relação a Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo fontes próximas, o magistrado atribui ao dirigente a responsabilidade por não conseguir emplacar a indicação do advogado Maxewell Vieira como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Mendonça tinha preferência por Maxewell Vieira, mas Valdemar apoiou o deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), que acabou sendo escolhido para a vaga com o respaldo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

Em conversas com aliados, Valdemar afirmou que já havia expressado seu apoio a Bertaiolli antes mesmo de André Mendonça entrar na articulação pelo TCE-SP. O dirigente se disse surpreso com a mágoa do ministro, destacando que o ajudou a superar resistências no Senado durante o processo de sua indicação ao STF, quando Davi Alcolumbre buscava influenciar votos contra Mendonça.

André Mendonça assumiu sua cadeira no Supremo em dezembro de 2021, indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES