André Mendonça assume cargo de ministro efetivo do TSE

A vaga foi aberta com a saída do ex-presidente Alexandre de Moraes no mês passado, sendo uma das três cadeiras efetivas destinadas a membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Avalie a matéria:
Ministro assumiu vaga no TSE em cerimônia breve e sem discurso | Carlos Moura/STF

André Mendonça assumiu nesta terça-feira (25) o cargo de ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)após ter atuado desde 2022 como ministro substituto. 

O que aconteceu

A vaga foi aberta com a saída do ex-presidente Alexandre de Moraes no mês passado, sendo uma das três cadeiras efetivas destinadas a membros do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia de posse foi breve e sem discursos, seguindo a praxe para ministros que já integram o tribunal.

Composição 

Com a nomeação de Mendonça, o TSE agora é composto pela presidente Cármen Lúcia, pelo vice-presidente Nunes Marques, e pelos ministros Raul Araújo e Maria Isabel Galotti do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além dos advogados Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. 

Atribuição

O tribunal, responsável pela organização das eleições no Brasil, possui sete ministros no total, com representação de três do STF, dois do STJ e dois indicados pelo presidente da República. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES