“Amigo”, diz Milei ao afirmar que Bolsonaro sofre perseguição no Brasil

Sem citar Lula, o líder afirmou que a liberdade de expressão está sob ataque na América Latina

Milei se referiu a Bolsonaro como "nosso amigo" em discurso | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante discurso de encerramento da Cpac (Conferência de Política Ação e Conservadora) neste domingo (07), o presidente da Argentina, Javier Milei, disse que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro sofre “perseguição judicial” no Brasil. Sem citar Lula, o líder afirmou que a liberdade de expressão está sob ataque na América Latina.

“O socialismo é terrível, os governos que resistem terminam sendo rechaçados pela sociedade ou violando a liberdade para se manter no poder. Eles estão dispostos a distorcer as regras. Veja o que passou na Venezuela, uma ditadura sanguinária, veja o que passou na Bolívia em 2019, veja a perseguição judicial que nosso amigo Bolsonaro está passando aqui no Brasil.”, afirmou.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO À PROVA?

Milei criticou propostas econômicas dos governos de esquerda e os altos gastos públicos latinos e disse que os políticos se preocupam só em favorecer “amigos empresários”. Em suas palavras no evento conservador, “os governantes hipócritas se tornam multimilionários”. O presidente também afirmou que eles estão dispostos a ignorar regras e a ordem constitucional para benefício próprio.

 “Tomemos como exemplo a liberdade de expressão, um valor fundamental da democracia, está sendo questionado nos potenciais mundiais com a justificativa de não ferir a sensibilidade ou respeitar suspeito direito de minorias ruidosas”, falou. 

Sobre a liberdade de expressão estar correndo risco, Milei disse que a história mostra que esse tipo de comportamento se trata de censura e opressão ao citar que os governos se vendem com um discurso de liberdade, mas cometem “aberrações” em relação a ela. Ele também citou Cuba, Nicarágua e Venezuela, mas não falou sobre o Brasil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES