O problema do transporte público não pode mais ser postergado e o contrato com as empresas está caduco. A informação é do vereador Dudu. "O povo de Teresina não pode mais esperar", disse, desafiando qualquer vereador que ande um dia pelas ruas e não seja questionado sobre transporte público.
Um dos resultados da reunião é que a Alepi e a Câmara de Teresina irão realizar uma audiência pública conjunta para debater o tema. A Comissão do Transporte Público é formada por representantes de sindicatos, associações de moradores, movimentos estudantis, auditoria popular e fórum popular de transporte.
Dudu falou que hoje na Câmara será criada uma comissão junto com a Assembleia Legislativa para cobrar cronograma da Prefeitura e junto com Alepi para propor uma intervenção.
Dudu sugeriu a realização de audiência pública itinerante para discutir transporte público na Praça da Bandeira. "Vamos debater e meter a cara para discutir com o povo, precisamos ter cronograma com dia e hora para apontar solução para esse problema".
Prefeitura quer resolver o problema
O líder do prefeito, vereador Antônio José Lira disse que a Câmara Municipal é uma caixa de ressonância. "Como vereador e representante de Teresina jamais foge ao debate", disse, que a Câmara fez sua parte.
O parlamentar disse que o transporte público é realmente sério e disse que o problema vem de 32 anos e não dessa gestão. Antônio José Lira ainda pontuou que no decorrer de 45 dias procurou a população e ex-superintendentes e empresários para entender e dar sua participação.
Lira disse que está tentando colaborar com a gestão; o líder comentou que 2023 será ano de ações com obras de mobilidade importantes para cidade.