SEÇÕES

Abordado após evento no Itamaraty, Lula evita comentar denúncia da PGR

Questionado, presidente acenou, parou, olhou o relógio e disse: “é muito tarde para falar, amanhã eu falo”

Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo e Lula | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga-nos no

Após evento no Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou comentar, na terça-feira (18), a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

Leia Mais

LULA ESTAVA EM JANTAR COM PRESIDENTE DE PORTUGAL

Lula estava em um jantar no Palácio Itamaraty, oferecido pelo governo brasileiro ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e sua comitiva, em Brasília, quando a denúncia foi divulgada. 

Questionado sobre a denúncia ao final do evento, o presidente acenou, parou e olhou o próprio relógio. Então disse: “É muito tarde para falar, amanhã eu falo”. 

Na sequência, Lula continuou a se despedir do presidente de Portugal. Ao ser questionado novamente sobre a denúncia, repetiu “amanhã eu falo”. 

Após a despedida de Rebelo de Sousa, o presidente deixou o salão principal do Itamaraty de mãos dadas com a primeira-dama, Rosângela da Silva, e seguiu embora. 

NÃO DEVE COMENTAR SOBRE ASSUNTO

Assessores de Lula avaliam que ele não deve comentar a denúncia contra Bolsonaro, mas sim focar nas ações do governo federal. Ministros também evitaram se pronunciar oficialmente sobre a denúncia ao saírem do Itamaraty na noite de terça-feira.

 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também