Após evento no Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou comentar, na terça-feira (18), a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
LULA ESTAVA EM JANTAR COM PRESIDENTE DE PORTUGAL
Lula estava em um jantar no Palácio Itamaraty, oferecido pelo governo brasileiro ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e sua comitiva, em Brasília, quando a denúncia foi divulgada.
Questionado sobre a denúncia ao final do evento, o presidente acenou, parou e olhou o próprio relógio. Então disse: “É muito tarde para falar, amanhã eu falo”.
Na sequência, Lula continuou a se despedir do presidente de Portugal. Ao ser questionado novamente sobre a denúncia, repetiu “amanhã eu falo”.
Após a despedida de Rebelo de Sousa, o presidente deixou o salão principal do Itamaraty de mãos dadas com a primeira-dama, Rosângela da Silva, e seguiu embora.
NÃO DEVE COMENTAR SOBRE ASSUNTO
Assessores de Lula avaliam que ele não deve comentar a denúncia contra Bolsonaro, mas sim focar nas ações do governo federal. Ministros também evitaram se pronunciar oficialmente sobre a denúncia ao saírem do Itamaraty na noite de terça-feira.