A polícia está investigando o crime em que um homem de 38 anos morreu após ser atacado com vários golpes de facão em um condomínio de Bauru, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu na manhã de sexta-feira (13/9), quando a vítima invadiu o apartamento da ex-mulher.
O atual companheiro da mulher, que também reside no local, reagiu ao ataque desferindo os golpes de facão, já na área externa do prédio. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi encontrado em uma área de mata nas proximidades do condomínio, no bairro Jardim Nova Esperança, com ferimentos na cabeça. Ele recebeu atendimento médico antes de ser preso em flagrante.
Sobre o caso
A vítima e a mulher haviam se separado há cerca de três meses, mas o homem não aceitava o término do relacionamento. Na manhã do crime, ele invadiu o apartamento da ex-companheira e agrediu o atual parceiro dela com um cano metálico. Após ser atacado, o morador reagiu, pegando o facão e ferindo gravemente o agressor até ambos saírem para a área comum do condomínio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Em depoimento à polícia, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa para proteger a mulher.