Um vigilante identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (26) com a própria arma por um paciente do Hospital da Restauração (HR) localizado na região central de Recife. O Meio News apurou que o profissional estava em seu último dia de trabalho antes da aposentadoria.
O QUE ACONTECEU - De acordo com o diretor da unidade hospitalar, o profissional estava em processo de aposentadoria e trabalhava em seu último plantão. Durante uma troca de guardas, um paciente que estava internado desde o dia (23) tentou roubar a arma do profissional, em seguida, Nivaldo Bezerra tentou recuperar o armamento e o agressor o atingiu com dois tiros. Profissionais tentaram reanimar a vítima, que não resistiu e morreu na emergência do Hospital.
FUGA - O paciente tentou escapar através de uma saída nos fundos do hospital, utilizando uma escada que levava ao estacionamento de ambulâncias. Lá, ele rendeu um motorista e tentou fugir, mas foi confrontado por outros seguranças do HR, que abriram fogo, resultando em sua morte.
O ACUSADO - O homem que tomou a arma residia em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e estava hospitalizado devido a dores na coluna. Por volta das 7h, a Polícia Civil conduziu os vigilantes sobreviventes para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. As armas dos seguranças foram apreendidas, incluindo a que estava em posse do paciente.
Em comunicado, a Polícia Civil afirmou que está conduzindo investigações sobre o incidente, com equipes em diligência, e promete fornecer mais informações oportunamente.