Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) morreram na noite dessa quarta-feira (24), em um grave acidente na BR 364, nas imediações do município de Caçu, no Sul de Goiás. Segundo a Polícia Militar, eles estavam em serviço, em deslocamento na viatura, quando uma carreta tombou por cima do veículo.
QUEM ERAM AS VÍTIMAS - Os quatro policiais foram identificados como: Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Liziano José Ribeiro Júnior. O subtenente Gleidson chegou a ser socorrido no local e encaminhado à Unidade de Saúde de Caçu, mas não resistiu e faleceu. Ele havia acabado de ser pai do primeiro filho.
MOTORISTA DA CARRETA SOBREVIVEU - O condutor do veículo de carga, que não teve o nome divulgado, está internado em um hospital. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
LUTO EM GOIÁS - Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte dos profissionais. “Informo que acabei de determinar que se decrete luto oficial de três dias no estado, em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heroico que desempenhavam em defesa dos goianos”, acrescentou o chefe do executivo estadual
PM SE MANIFESTOU - A PM de Goiás também divulgou nota. Nela, confirma que os militares estavam de serviço e em deslocamento na hora do acidente. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública”, diz o comunicado.