SEÇÕES

VÍDEO! Ventania derruba árvores, deixa feridos e mais de 100 mil sem energia em SP

No total, o Corpo de Bombeiros recebeu 67 pedidos para ocorrências envolvendo queda ou risco relacionado a árvores na Região Metropolitana de São Paulo

Rajadas de ventos derrubam árvores em SP | Foto: Reprodução/g1
Siga-nos no

Após forte ventania, árvores caíram em diversos pontos da Grande São Paulo nesta quarta-feira (28), deixando ao menos duas pessoas feridas. Foram registradas quedas de árvore nos Jardins, no Campo Limpo, no Jabaquara e e no Sacomã, na Zona Sul, no Tatuapé, na Zona Leste e em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Mesmo sem registro de chuva significativa, boletim da Enel das 16h36 informou que 117.486 imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo devido às quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

A distribuidora reforçou as equipes em campo que, no momento, atuam para normalizar o fornecimento de energia para cerca de 1,4% de unidades atendidas pela empresa na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, diz a nota.

OCORRÊNCIAS

No total, desde as 11h30, o Corpo de Bombeiros recebeu 67 pedidos para ocorrências envolvendo queda ou risco relacionado a árvores na Região Metropolitana de São Paulo.

No Tatuapé, uma árvore caiu na rua e atingiu duas pessoas. Uma delas teve traumatismo na cabeça e foi levada a um hospital. A segunda vítima está consciente.

ÁRVORES CAINDO

Uma árvore de grande porte caiu na Rua José Maria Lisboa, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Nove de Julho, na Zona Sul. Durante a queda, um veículo que passava pelo local foi atingido na parte traseira. A motorista, segundo informações preliminares, não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico.

No Jabaquara, câmeras registraram uma árvore desabando sobre dois veículos estacionados. Nas imagens, não é possível saber se havia condutores nos veículos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também