Um policial militar interveio em uma ação criminosa e deixou um dos suspeitos ferido na madrugada desta segunda-feira (24), na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo. O PM estava de saída para o trabalho quando flagrou dois assaltantes furtando o carro do vizinho e iniciou um acompanhamento tático. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento de uma residência.
COMO ACONTECEU?
Poucos quilômetros depois, a dupla percebeu que estava sendo seguida por um carro. Os suspeitos desceram e foram confrontar o motorista, mas, ao perceberem que se tratava de um policial, tentaram reagir. O agente abriu fogo e baleou um deles. O outro conseguiu fugir.
Veja!
O assaltante ferido foi levado para o Hospital Ermelino Matarazzo. Não há informações sobre o seu estado de saúde. O policial militar não foi ferido. O 2º Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo.
Confira a nota da Polícia Militar:
O Sd PM 155298-8 Paulo, motorista do CFP, ao sair de sua residência com destino ao BTL para assumir o serviço(em intinere), em trajes civis, visualizou indivíduos em atitude suspeita mexendo no veículo de seu vizinho, VW-Voyage, imediatamente fez contato com equipes de serviço da Força Tática e começou a acompanhar o veículo a distância, passando informações em tempo real.
Em dado momento, mais precisamente pela Rua Taiuvinha (2º BPM-M) , os dois (2) indivíduos ao perceberem a movimentação, desembarcaram e foram em direção ao veículo do policial que, sozinho, efetuou disparos na direção dos infratores. Um deles foi atingido e o outro fugiu. O policial não sofreu nenhum ferimento.
A ocorrência está em andamento.
As providências de PPJMD serão tomadas pelo efetivo da área dos fatos, 2º BPM -M.