
Um homem, identificado como Marcio Roberto de Andrade Garcia, foi preso em flagrante após atropelar um adolescente de 14 anos que teria brigado com o seu filho na escola, localizada na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (25). O homem, de 44 anos, foi liberado após pagamento de fiança.
CÂMERAS REGISTRARAM
Imagens de câmera de monitoramento flagraram o atropelamento. O adolescente, chamado Pedro, estava andando na rua da escola onde estuda, acompanhado de uma colega, quando um carro avançou a calçada e o atingiu na parte esquerda do corpo, pelas costas. Pedro, então, caiu na calçada e deu um grito de dor.
Em seguida, Marcio Garcia saiu do carro pelo banco do motorista e se aproximou do jovem. Seu filho saiu do banco do carona, com um machucado aparente nos joelhos. Então, o homem se dirigiu à vítima dizendo: “Por que você foi bater nele?”.
AMEAÇOU
Pedro nega, e o homem torna a afirmar que ele bateu em seu filho, apontando para o machucado. Após o adolescente negar mais uma vez a agressão, o homem afirma que vai até a escola e que iria chamar o pai dele. “Pode ir para a escola, quero você dentro da escola”, ameaçou.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o autor foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. O homem foi solto após pagamento de fiança determinado pela Justiça.
Já a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), informou que não há nenhum registro de conflito ou desentendimento dentro da unidade educacional entre os alunos.