Vídeos gravados por moradores do entorno da Avenida General Edgar Facó, na zona Norte de São Paulo, mostram motoristas presos dentro dos carros arrastados pela enxurrada enquanto se ouve gritos por socorro durante o temporal da noite desta terça-feira (17).
Nos registros, ao menos dois carros foram carregados pela forte enchente que ocorreu no local e matou uma motorista de aplicativo de 47 anos. O caso dela foi o segundo nessas condições em menos de 20 dias. Veja o vídeo abaixo:
No vídeo, é possível ver a avenida completamente tomada pela correnteza, enquanto alguém pede ajuda.
MOTORISTA DE APLICATIVO
Janaina de Souza Maia, de 47 anos, é a motorista de aplicativo encontrada morta dentro do próprio carro no temporal de São Pualo. Os bombeiros tentaram fazer reanimação na vítima, mas sem sucesso. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Janaina era moradora da Vila Zat, bairro próximo ao local do alagamento, e tinha uma filha.
O QUE DIZ A PREFEITURA DE SP
Segundo informações, as equipes da Secretaria de Subprefeituras da gestão Ricardo Nunes (MDB) dizem que estão investigando o que prejudicou a drenagem no local. A pasta ainda informa que a rede de drenagem superficial estava devidamente limpa. Técnicos municipais vão avaliar estruturas subterrâneas da Avenida Edgar Facó ainda nesta quarta-feira (19).
Em nota, a prefeitura lamentou a morte da motorista de aplicativo e argumentou que o temporal na região foi muito forte.
A Zona Norte da capital passou por uma tempestade de quase 70 mm de água, em menos de 2 horas, além de picos de até 46,7km/h de rajada de vento. O volume médio da chuva desta terça-feira, equivale a 11,7% da média esperada para o mês todo de fevereiro.