Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que criminosos atearam fogo à Estátua da Liberdade da Havan na cidade de Petrolina (PE). Era por volta das 2h45 desta terça-feira (23), quando pelo menos duas pessoas foram vistas executando a ação.
Veja!
COMO ACONTECEU?
As imagens registram os suspeitos na lateral da estátua por volta das 2h38. A ação dura poucos minutos, e é possível ver quando eles acendem algo no local. Cerca de 22 minutos depois, a estrutura já aparece totalmente em chamas.
O incêndio destruiu a estátua, que ficou reduzida apenas à base metálica. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h14 e conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem para a área interna da loja.
INVESTIGAÇÃO
A perícia foi acionada e a Polícia Civil abriu investigação. O dono da rede, Luciano Hang, reagiu indignado. “É inaceitável o que aconteceu em Petrolina. Estaremos junto às autoridades para que os responsáveis sejam identificados e punidos”, disse.
Agora, a investigação busca descobrir quem foram os responsáveis pelo ataque que transformou um dos símbolos mais chamativos da cidade em cinzas.