Na tarde deste domingo (5), uma lancha com sete pessoas a bordo naufragou na Praia de Laranjeiras, um dos principais destinos de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Não há relatos de feridos e os ocupantes foram resgatados por equipes da Marinha e por integrantes de outras embarcações que estavam nas proximidades.
COMO ACONTECEU?
Rennan Azevedo, empresário e dono da Escola Náutica Mirante em Balneário Camboriú, estava em uma embarcação próxima e presenciou o naufrágio. Segundo ele, tudo ocorreu bem rápido, e, em pouco tempo, boa parte da lancha estava submersa. Os ocupantes logo conseguiram sair e nadar.
Veja!
Em nota, a Marinha afirmou que não foram encontrados indícios de poluição hídrica, como vazamento de óleo ou outros danos.
"A DelItajai enviou prontamente uma equipe ao local para verificar a ocorrência e colher as informações pertinentes. Na ocasião, os tripulantes foram ouvidos a fim de prestarem os devidos esclarecimentos sobre o incidente", disse a Delegacia da Capitania dos Portos.